4 passos para ser eficiente na gestão da sua clínica

4 passos para ser eficiente na gestão da sua clínica
2 de janeiro de 2020 Marketing
Em Sem categoria

Que a competitividade no mercado atinge também a área da saúde, isso não é novidade. Nesse cenário, os médicos devem buscar alternativas para fidelizar e atrair novos clientes ao consultório. Para te ajudar nesse processo, elencamos 4 passos principais:

 

  1. Planejamento: com certeza é a base para tudo o que desejamos que se concretize. Em um caderno ou até mesmo em um documento online, faça o planejamento do atendimento ao cliente, agendamentos, taxas para o cancelamento de consulta e a cobrança pelos serviços da sua clínica. Volte seu olhar de forma especial para o atendimento, pois será a primeira impressão que seu cliente terá, podendo até mesmo o conquistar.

 

  1. Gastos pessoais fora do fluxo de caixa: essa é uma questão que atinge muitas empresas, não somente na área da saúde, mas que deve ser reforçada, pois a consequência dessa “mistura” é que não torna possível saber como está a situação financeira da clínica e ao mesmo tempo, os gestores não têm noção de suas contas pessoais.

 

 

  1. Humanize: De acordo com Blasco as carências que o paciente constata são, em última análise, carências na pessoa do médico, detentor do conhecimento e intermediário entre a tecnologia e o paciente. As insuficiências não são de ordem técnica, mas humana” e o resultado da Medicina Humaniza é a total satisfação do paciente, pois está sendo cuidado da forma que merece. 

 

  1. Comunicação eficiente: a regrinha básica é: esteja onde seu público está e isso quer dizer que se hoje, as redes sociais mais utilizadas são o Facebook e Instagram, você precisa estar lá. Ofertando conteúdo de qualidade e interagindo com seus clientes atuais e futuros (conquistando) os resultados serão muito satisfatórios.