Como se tornar socorrista?

Como se tornar socorrista?
25 de setembro de 2018 Marketing

O socorrista é o profissional responsável por salvar vidas e que presta o atendimento à vítima em extrema segurança. Por isso, muitos sonham em exercer essa profissão e estamos aqui para te ajudar! Seguindo esses passos você consegue:

  1. +18
    Um pré requisito para se exercer a profissão é ter mais de 18 anos e ter finalizado o ensino médio. No momento da sua matrícula isso te será questionado.
  2. Diploma na mão
    Sendo maior de idade, é necessário que se tenha o diploma de Medicina ou Enfermagem, pois diferentemente de outros países o Brasil não oferta curso de Técnico em Emergências Médicas. O Corpo de Bombeiros e a Polícia Militar treinam seus profissionais caso possuam interesse e além disso, oferecem suporte à empresas com esse treinamento, para que saibam agir em casos de urgência.
  3. Muito equilíbrio emocional
    Você vai lidar com diversas situações que podem te abalar emocionalmente, mas algo essencial é que o socorrista mantenha seu autocontrole, além de ter empatia pela situação a qual a vítima está vivendo. Mal humor nessa hora só atrapalha.
  4. Treinamento
    Tendo as qualidades necessárias e muita força de vontade, o próximo passo é buscar o treinamento até conseguir a certificação TEM (Técnico em Emergências Médicas). Os cursos de capacitação são realizados em três níveis: básico, intermediário e avançado sendo avaliados pela CB e PM.
Os passos são simples, mas exigem muita força de vontade. O importante é que não desista do seu sonho, logo você chega lá!