Macrosul adere às campanhas do Outubro Rosa e Novembro Azul

Macrosul adere às campanhas do Outubro Rosa e Novembro Azul
30 de outubro de 2018 Macrosul

Os colaboradores e representantes da Macrosul aderiram à campanha do Outubro Rosa e Novembro Azul em prol da conscientização da importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama e a respeito da prevenção e no diagnóstico precoce do câncer de próstata, respectivamente.

Para a campanha do Outubro Rosa deste ano o Instituto Nacional do Câncer promoveu o tema “Câncer de mama: vamos falar sobre isso?” com o objetivo de fortalecer as recomendações do Ministério da Saúde para se identificar e diagnosticar precocemente o câncer de mama, enfatizando a importância de a mulher conhecer suas mamas e ficar atenta às alterações suspeitas e esclarecendo os benefícios e malefícios da mamografia de rastreamento.

Quanto ao Novembro Azul que inicia hoje (01) reforça-se a importância do diagnóstico precoce, capaz de curar quase 90% dos casos. O Hospital de Câncer de Pernambuco recomenda que “Os homens a partir dos 45 anos, com fatores de riscos, ou com 50 anos, sem fatores de risco, devem ir ao urologista anualmente para fazer os exames de avalição da glândula.”

A Macrosul está junto nesta luta pela conscientização, prevenção e diagnóstico precoce. Compartilhe essa ideia!