Se preparando para a residência médica? Separamos 4 dicas que vão facilitar sua vida na hora da prova.

Se preparando para a residência médica? Separamos 4 dicas que vão facilitar sua vida na hora da prova.
16 de agosto de 2018 Marketing

Nesta fase tão importante na carreira médica não poderíamos deixar de colaborar com a sua formação. Para que se saia bem na prova de residência médica, separamos quatro dicas valiosas:

 

  • Defina seu objetivo

Qual o hospital que você tem preferência e que gostaria de trabalhar?
Partindo desse ponto, conheça pontos importantes sobre o local e pesquise o edital e provas anteriores. Isso te dará embasamento, já que saberá o que te espera.

Tendo um hospital específico como objetivo você se prepara unicamente para as aptidões requeridas por ele, pois quem se prepara para muitas provas ao mesmo tempo sem focar em uma só, pode acabar se perdendo.

 

  1. Estude do modo como você aprende

Tendo uma rotina de estudos de acordo com o modo que você sabe que aprende, o resultado é extremamente benéfico, pois o importante é usar suas características fortes da melhor maneira.

Por exemplo, o indivíduo visual prefere visualizar por meio de imagens, vídeos aquilo que está aprendendo. São inúmeras as opções existentes,  como fazer a gravação com você narrando o assunto e escutar depois enquanto realiza demais atividades, desenhar, formar grupos de estudos ou no modo tradicional com uma mesa e seu caderno. Torne o estudo prazeroso de acordo com suas preferências.

 

  1. Otimismo e rotina

Se dedique e dê o seu melhor no momento dos estudos. Afinal, esse é a chance conseguir uma boa colocação na prova.

Uma boa estratégia é anotar em uma agenda quantas horas você vai estudar por dia  e se dedicar ao máximo. Ao lado de cada anotação, coloque uma mensagem motivacional que te dará ânimo para completar a tarefa.

 

  1. Pratique com provas anteriores

As provas são estruturadas a níveis de dificuldades e uma excelente maneira de praticar é pesquisar e imprimir as provas e calcular o tempo que demorou para resolver todas as questões e quantas conseguiu acertar. Observando que o rendimento não está indo muito bem, adira a cursinhos preparatórios ou a outros métodos de estudo.

Esperamos que com essas dicas iniciais seu rendimento na prova de residência médica seja excelente.