UBSs receberão aparelhos de eletrocardiograma

UBSs receberão aparelhos de eletrocardiograma
23 de outubro de 2018 Marketing

A fim de aprimorar o atendimento à população e evitar o deslocamento dos usuários, todas as 63 Unidades Básicas de Saúde (UBSs) de Juiz de Fora, como também o  Departamento de Internação Domiciliar (DID) receberão aparelhos de eletrocardiograma (ECG) até o final deste mês. Os equipamentos foram adquiridos com recursos de emendas parlamentares.

Nos dias 16 e 17 deste mês, 80 servidores, entre enfermeiros e assistentes de enfermagem, foram capacitados para operar os ECGs nas UBSs, que devem receber os equipamentos na próxima semana.

Os aparelhos possuem tecnologia avançada e são capazes de verificar a existência de problemas com a atividade elétrica do coração, em um procedimento rápido, simples e indolor. O recurso permite identificar desde problemas simples até casos muito graves, como infartos, crescimento de cavidades, disritmias, entre outras deficiências do coração.

Os 70 aparelhos foram comprados com recursos de emendas parlamentares dos deputados federais Margarida Salomão e Walter Tosta, no valor de R$420 mil.

 

Fonte: Assessoria PJF