União entre CCIH e CME beneficia pacientes

União entre CCIH e CME beneficia pacientes
17 de julho de 2019 Marketing

A Comissão de Controle de Infecção Hospitalar (CCIH) definida enquanto “grupo de profissionais da área de saúde, de nível superior, formalmente designado para planejar, elaborar, implementar, manter e avaliar o Programa de Controle de Infecção Hospitalar, adequado às características e necessidades da Unidade Hospitalar, constituída de membros consultores e executores” atuando de forma conjunta com o Centro de Material e Esterilização (CME), “unidade funcional destinada ao processamento de produtos para a saúde dos serviços de saúde” tem muito a beneficiar os pacientes para que não cheguem a adquirir infecções.

Enquanto a CCIG atua no processo de trabalho da instituição, o CME processa todo o material, não se limitando ao centro cirúrgico, mas a toda a instituição. Ambos compartilham o mesmo objetivo: o de impedir que o material utilizado nos pacientes resulte em alguma IRAS e por isso há a importância do trabalho em equipe.

E o resultado desse trabalho em equipe, é a eficiência e a garantir de segurança ao paciente, com qualidade do serviço prestado.